Likesun

Cancelamento, Trocas e Devoluções

1. Cancelamento da encomenda

O cliente poderá cancelar a encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe o LIKESUN através do seguinte contacto de email: geral@likesun.pt  ou ligue para o número: +351 969 013 293.

Caso o pedido de cancelamento tenha sido efetuado após a encomenda ter sido expedida, a mesma será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se a aceitar a mesma.

O LIKESUN não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.

O LIKESUN reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias ao LIKESUN.

A encomenda de um produto pode ser cancelada pelo LIKESUN numa das seguintes situações:

a) Indisponibilidade do Produto;

b) Não pagamento pelo Cliente da encomenda realizada;

c) Preço incorreto devido a erro (manual ou informático).

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com a legislação de proteção ao consumidor, pode exercer o seu direito de devolver quaisquer produtos adquiridos, sem qualquer penalidade e sem qualquer necessidade de fornecer motivo ou justificação. É apenas necessário que nos informe por email: geral@likesun.pt no prazo de 14 dias, a partir do dia em que adquiriu a posse física ou o controlo do(s) Produto(s). 

As despesas de devolução ficam a cargo do cliente e devem ser enviados de volta para o seguinte endereço: LikeSun, Rua São Gonçalo de Lagos, 31 r/c dt, 2560-661 Torres Vedras, dentro de 14 dias a partir da data em que nos informou sobre a sua decisão.

Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:

1.1 Os produtos têm de estar lacrados, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);

1.2 Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;

1.3 Não haver vestígios de manchas, uso, modificação ou danos nos mesmos;

1.4 Apresentar a fatura original ou o número do pedido a acompanhar a devolução do produto para o LIKESUN.

As despesas de envio são por conta do cliente.

Analisaremos o(s) produto(s) devolvidos, em até 5 dias úteis aquando for(em) devolvido(s).

Será informado/a caso os produtos não sejam aceites por não atenderem aos requisitos acima mencionados, nos pontos 1.1, 1.2, 1.3 e 1.4. Nesse caso, pode solicitar que os produtos lhe sejam devolvidos, por sua própria conta. Se não optar pela entrega acima mencionada, o LIKESUN reserva-se o direito de reter os produtos e o valor pago pela sua compra.

Tenha em conta que quaisquer taxas ou impostos que pagou pela entrega dos produtos adquiridos, se estas existirem, não serão reembolsados.

3. Reembolso

Caso tenha respeitado todos os pontos acima mencionados, devolveremos o valor da sua encomenda no prazo máximo de 14 dias úteis a partir da data em que os recebemos.

O período de reembolso do valor que pagou pela sua compra depende da forma de pagamento que usou:

  • Compra em dinheiro na loja física LIKESUN: todos os valores pagos na loja física, reembolsamos apenas por transferência bancária para sua conta pessoal;
  • Compra com cartão de crédito / débito e Pagamento de Serviços Multibanco: todos os valores são devolvidos para a mesma conta (cartão) com que foi feito o pagamento. O tempo de reembolso também dependerá da política da empresa que emitiu o cartão;
  • Pagamento via MBWAY: os reembolsos serão creditados na sua conta multibanco associada ao MBWAY. O reembolso real do valor do cartão associado à sua conta do MBWAY depende da empresa que emitiu o cartão.

4. GARANTIA E RECLAMAÇÕES

Caso pretenda reclamar as encomendas recebidas danificadas deve ter em conta os seguintes fatores:

  • Deve confirmar o estado dos produtos no ato da entrega e na presença do estafeta, pois não são considerados defeitos quaisquer deteriorações ocorridas no Produto após a entrega do mesmo. Esta deve ser escrita nas notas do comprovativo de receção e também deve ser escrita uma declaração preenchida em duas vias que deve ser assinada por ambos (destinatário e emissário) ou poderá reclamar no prazo de 2 dias úteis a partir da data de entrega, através do formulário de contacto disponível na página de contactos ou através de email: geral@likesun.pt, sendo obrigatória a menção do número da encomenda e a apresentação de fotos do produto(s);
  • Embora a garantia que oferecemos dos nossos produtos seja 100%* e a determinação do benefício real do seu uso seja muito individual, presumimos que podem haver clientes insatisfeitos com a eficácia dos produtos. Se for o caso, entre em contato connosco para ver como podemos ajudá-lo/a. Em caso de reclamação razoável, esta deve ser apresentada até 14 dias a partir da data de entrega.
  • Confirmando-se a existência de defeito no produto devolvido, o Cliente poderá optar pela substituição do produto ou pelo reembolso de todos os pagamentos por si efetuados.
  • Tenha em conta que a hipersensibilidade ou qualquer reação alérgica aos produtos entregues não pode ser considerada um defeito dos produtos. Da mesma forma, defeitos em presentes e outros itens gratuitos que fornecemos além do seu pedido também não são considerados.

* As informações para obter os melhores resultados de utilização de cada produto podem ser encontradas em nosso site www.likesun.pt.

Se o produto adquirido que pretende devolver foi acompanhado de artigo (s) gratuito (s), também é necessário devolvê-los (completos e não utilizados, na embalagem original e não aberta).