SERVIÇOS

SOLÁRIO

Sabemos que no nosso dia-a-dia estaremos sempre confiantes.

O que é?

Os Solários, ou câmaras de bronzeamento, são aparelhos que emitem radiação UV, para dessa forma induzir o aumento de produção da melanina.

Possuem de diversos programas adequados aos diferentes tipos de pele e um temporizador de tempo, que faz com se desligue no tempo certo, evitando a ocorrência de queimaduras por eventual distração do ato de desligar.

QUAL É O NOSSO PROCESSO

Estas câmaras de bronzeamento, emitem uma irradiação invisível que bronzeia a pele e que é muito semelhante à radiação ultravioleta proveniente do Sol.

As diferenças devem-se, por um lado, à possibilidade de variações de intensidade dos raios ultravioletas (UV) e por outro, às diversas relações de mistura entre irradiação UV-A e UV-B.

Estes dois tipos de radiações têm ações diferentes. Com a irradiação UV-A, o bronzeamento é mais superficial, desaparecendo pouco tempo depois, com a luz UV-B, obtém-se um bronzeado mais duradouro.

Contudo, o efeito da irradiação UV-B só é visível alguns dias depois da visita ao Solário. Deste modo, para conseguir a intensidade de bronzeado pretendido, ao escolher um Solário tem de ter em conta a técnica utilizada nas suas câmaras de bronzeamento.

Para cada tipo de pele é usada uma determinada dose de raios UV e um tempo de tratamento específico, por isso antes de se submeter a uma sessão de Solário deve ser feito uma análise ao seu tipo de pele, fugindo assim a riscos desnecessários.

Quanto mais clara é a cor da pele menor é o tempo de proteção natural da mesma aos raios ultra violetas, logo a intensidade do Solário e o tempo da sessão deve ser adequado.

10 Benefícios da Luz Ultravioleta

  1. Produção de Vitamina D

  2. Incrementa a estrutura óssea

  3. Reduz doenças cardíacas

  4. Faz-nos sentir bem (Endorfina)

  5. Auxilia na perda de peso

  6. Reduz o risco de cancro

  7. Preparação para o Verão

  8. Alivia dores

  9. Aumento do sistema imunitário

  10. Controla doenças de pele (psoríase, acne, eczema, urticária, icterícia)
BRONZEADORES

Mais vendidos

No posts were found for provided query parameters.

No posts were found for provided query parameters.

BRONZE PERFEITO O ANO TODO

Se não se fizerem sessões adicionais de manutenção, o bronzeado naturalmente desaparecerá ao fim de três a quatro semanas. Para conservar o bronzeado, são suficientes, uma a duas sessões por semana.

COMO O FAZEMOS

Em média, cada sessão de Solário pode variar entre cinco a vinte cinco minutos, sendo gradual o aumento da sua duração e depende, além do tipo de pele, do tipo de máquina que é usada e a assiduidade com que se frequenta as sessões.

Também o número de sessões necessárias para obter um bronzeado uniforme depende do modo como a sua pele vai reagir a estas técnicas, mas em média, uma pele que exposta ao sol natural bronzeia normalmente, necessita apenas de três ou quatro sessões.

A grande vantagem do bronzeado em Solário é que este não desaparece pela acção da água, sabão ou gel de banho, visto que a sua acção provoca uma reacção fotoquímica da pele.

Mas para que todo o processo de bronzeamento realizado por esta técnica funcione corretamente e surta os resultados esperados, deve ter alguns cuidados antes e depois da sua utilização.

Durante as sessões deve:

  1. Utilizar um protetor especificamente concebido para o bronzeamento em Solários;


  2. Proteger os olhos com óculos apropriados (não servem os seus óculos de sol);


  3. Proteger o cabelo com uma touca, em caso de coloração a fim de evitar a alteração da cor produzida;

  4. Respeitar os períodos de exposição aconselhados ao seu tipo de pele.

para os amantes da pele bronzeada

Quando utilizado de forma adequado, respeitando as características naturais da pele e os procedimentos pré e pós frequência de Solário, esta técnica de bronzeamento artificial traz bons resultados.

QUAIS AS VANTAGENS DE UM BRONZEADO EM SOLÁRIO:

A grande vantagem do bronzeado em Solário é que este não desaparece pela acção da água, sabão ou gel de banho, visto que a sua acção provoca uma reacção fotoquímica da pele.

Mas para que todo o processo de bronzeamento realizado por esta técnica funcione corretamente e surta os resultados esperados, deve ter alguns cuidados antes e depois da sua utilização.

Para manter a pele saudável e prolongar o efeito do bronzeado é recomendado a utilização de um creme hidratante, especificamente concebido para a aplicação “pós – solar”.

Antes de cada sessão é aconselhado:

  1. Limpar totalmente a sua pele de resíduos de maquilhagem, perfumes e outros cosméticos;

  2. Evitar a ida à praia no mesmo dia;

  3. Não fazer Solário após ter efetuado depilação;

  4. Evitar fazer Solário se estiver a tomar medicamentos e/ou substâncias que aumentem a sensibilidade da pele aos raios UV, já que podem produzir reações de hipersensibilidade indesejáveis;

  5. Evitar ir ao Solário dias seguidos, pois convém dar tempo para que a pele descanse, deixando pelo menos um dia de intervalo entre as sessões.

  6. A exposição deve ser intermitente e gradual.

ERGOLINE.

Há mais de 30 anos, a marca com o logotipo magenta representa as mais recentes tecnologias de iluminação, operação intuitiva e qualidade intransigente.

A nossa escolha de equipamentos de Solário é a ERGOLINE

Há mais de 30 anos, a marca com o logotipo magenta representa as mais recentes tecnologias de iluminação, operação intuitiva e qualidade intransigente.

Obedece aos mais elevados padrões de qualidade, com lâmpadas UV e de colagénio, bronzeando a pele de forma segura e saudável, tanto para fins estéticos como terapêuticos, controlando os índices UV de acordo com cada tipo de pele.

CORAÇÃO E CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Fortaleça o coração e a circulação sanguínea, com a dose certa.

Com a idade tem que ter um coração forte e a circulação estável.

Stress, medos e preocupações não sobrecarregam só a sua paciência, mas também através da distribuição de adrenalina, aumenta a circulação e podem debilitar a longo prazo o seu coração.

Diminua o stress – Desporto e um bronzear descontraído com a dose certa é a melhor forma.

Reforce o seu corpo e a sua circulação com poucos minutos de relaxamento no seu Centro LIKESUN.

Prevenir a Osteopose.

Com a dose certa de Bronzeamento sinta-se em boa forma.

Crie um equilíbrio

  1. Bronzear na dose certa

  2. Mantenha-se em movimento

  3. Reduza o excesso de peso

  4. Consumo de álcool moderado

  5. Comidas com pouco sal

  6. Não fume

  7. Evite Stress

Raios UV e a Saúde

Boletim informativo do ministério da saúde R.F.A. “Raios UV e a Saúde”:

“O efeito positivo de radiação UV na pele, e a estimulação da defesa corporal de cada pessoa, o reforço da circulação, o aumento do rendimento, assim como a construção da resistência corporal aos raios solares.”

sinta-se em boa forma

A partir dos 50 anos de vida em cada 2 mulheres e 5 homens, uma pessoa sofre de Osteoporose.

O risco de diminuir a estrutura óssea aumenta a partir dos 40 anos. Também pessoas novas já são afectadas.

A prevenção deve iniciar o mais cedo possível.

O reforço regular de cálcio é muito importante para a estrutura óssea.

Normalmente o corpo absorve Cálcio e Vitamina D pela alimentação.

Através de radiação regular, o corpo forma adicionalmente Vitamina D3.

A absorção de cálcio nos ossos funciona através da Vitamina D3.

Pacientes que sofrem de Osteoporose, são aconselhados pelos médicos ir a solários.

Sol protege de doenças?

Com a certa dose, o Sol pode prevenir contra o cancro da mama e da próstata.

Isto é interessante para todos nós!

Cientistas admitem que, na Europa, um cancro da mama, resulta em parte da falta de luz solar.

Através da radiação solar, forma a Vitamina D3, podendo diminuir esse risco.

Um estudo a 5.000 mulheres brancas de todas as idades mostrou, que no norte morreram mais mulheres de cancro da mama que no sul.


Com aumento de radiação solar, baixa esse número. Um teste de cientistas ingleses em 210 pessoas com cancro da próstata mostrou que, tanto férias regulares em partes mais quentes do mundo, como banhos de sol frequentes, baixaram o risco de cancro em 60%.

Prof. Dr. Med. Hagen Trannier, Universidade Witten-Herdecke

“Para o apoio de medidas terapêuticas, para o bem-estar, assim como o fornecimento de boa aparência, uma exposição semanal ao longo de 10 semanas a radiações solares de UV consegue bons resultados longo prazo.”

Vitamina D, a Vitamina do sol

Estudos científicos confirmam o que muitos já sabem. Apanhar sol regularmente e sem queimar é saudável.

Apanhe Sol para preservar a saúde.

Assim, nos Estados Unidos, os cientistas estudaram o efeito da vitamina D (a vitamina do sol) em mulheres com câncer de mama.

A conclusão deste estudo foi que as mulheres com níveis mais elevados de vitamina D (a vitamina do sol) foram 2 vezes mais propensos a superar a doença do que as mulheres que tinham baixos níveis desta vitamina.

Na Suécia, os cientistas realizaram um estudo com quase 30 mil mulheres, que acompanharam por 20 anos. O estudo é chamado Miss Cohort Study.

Eles descobriram que as mulheres que apanhavam sol regularmente (tanto o sol natural como no solário) eram mais saudáveis e tinham menos doenças, como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, do que as mulheres que não apanhavam sol.

Estes resultados são atribuídos à vitamina D. As mulheres que apanham sol têm níveis sanguíneos mais elevados desta vitamina.

Esses estudos e muitos outros indicam que ter altos níveis de vitamina D é bom para manter a saúde, melhorá-la ou mesmo ajudar a superar uma doença.

Apesar de mencionarmos aqui dois estudos realizados entre mulheres, outros estudos entre homens ou ambos os sexos mostram resultados semelhantes.

É recomendado ter níveis ótimos de vitamina D ao longo do ano. É aconselhado um nível ideal se houver cerca de 50 ng/ml (nanogramas por mililitro) de vitamina D no sangue.

Essa quantidade parece muito pequena, mas na realidade é um número alto que permite que a vitamina D realize todas as suas funções em nosso corpo.

Agora deve estar a pensar, ‘E como medir o nível de vitamina D e posso obter um nível ótimo dessa vitamina?’ Para medi-lo, só precisa de um simples exame de sangue que possa perguntar ao seu médico. E para consegui-lo existem basicamente duas alternativas.

1) A maneira mais fácil de fazer isso é apanhar sol (natural ou artificial) regularmente e sem se queimar. Quando apanhamos sol ao ar livre ou em uma máquina UV o nosso próprio corpo produz vitamina D.

Além disso, o nosso corpo sabe se temos um nível ideal de vitamina D e, em seguida, parar de produzi-lo.

Para produzirmos grandes quantidades de vitamina D em um curto espaço de tempo, cerca de 10 a 20 minutos, temos que expor uma parte importante da nossa pele aos raios UV, pelo menos, metade do corpo.

Normalmente, fazer entre 1 a 3 sessões de solário nos nossos equipamentos UV por semana é suficiente para manter níveis elevados de vitamina D ao longo do ano.

Naturalmente temos que fazer as sessões sem colocar o creme SPF, porque os fatores de proteção bloqueiam uma grande parte dos raios UV, necessários para a nossa pele produzir vitamina D.

2) A segunda maneira de otimizar os níveis da vitamina do sol seria tomar suplementos de vitamina D e especialmente os de vitamina D3.

Se tiver alguma questão ou dúvida, por favor escreva para Este endereço de email está protegido contra piratas.

Ou peça conselhos ao seu médico sobre como obter um nível óptimo desta importante vitamina.

Se você quiser saber mais sobre a vitamina do sol, consulte o guia “Vitamina D” do Conselho de Vitamina D (organização sem fins lucrativos dos EUA), clique aqui.

contamos com parceiros de topo

Sendo a nossa PELE um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, é de extrema importância garantir no dia a dia o melhor cuidado (oxigenação e hidratação) utilizando produtos testados e serviços de qualidade elevada.

O nosso principal objetivo é proporcionar bem-estar geral e uma pele saudável.
A nossa escolha passa sempre por selecionar parceiros de TOPO, porque todos nós merecemos o melhor.